25 dezembro, 2004

Feliz Natal !!!!!!!

Faz muito tempo que não posto nada que tenha sido uma produção minha... ultimamente tenho utilizado-me de criatividade alheia para reproduzir o que penso e sinto...
Hoje, ironicamente, o natal inspirou-me a postar...

Aaaaaaaaaaah o Natal......

As crianças, ansiosamente, esperam o velhinho barrigudo que presenteia àquelas que foram boazinha. É incutida nas nossas cabecinhas ingênuas, que se comermos toda a comida, tiramos boas notas, recolhermos nossos brinquedos e respeitarmos nossos pais, seremos presenteados por uma figura que anota tudo...
Do Polo Norte, voa com um trenó pelo mundo todo com suas renas mágicas entregando presentes que os duendes contruiram para a molecada.........

E a historia se repete, e se repete, e se repete........... E o tempo passa... E nós continuamos acreditando que se formos bondosos e generosos, aparecerá milagrosamente uma solução para os nossos problemas..... Assim..... Puft!! Num piscar de olhos...

E deixamos de tomar decisões. Decisões, que muitas vezes devem ser tomadas agora, já, now, (ou que já até deveriam ter sido ontem) ...

Não podemos empurar a vida com a barriga... Não podemos protelar decisões por medo de assumir responsabilidades!!!! E assumir responsabilidades é assumirmos aquilo que verdadeiramente pensamos e somos...... sem rodeios, melindres, medos ou mecanismos de defesa.
É assumirmos que brincamos com sentimentos. Que gastamos mais do que tínhamos. Que comemos mais do que deveríamos. Que não somos tão espertos ou tão perfeitos como gostaríamos. Que mentimos. Que enganamos........

Caso contrario, seremos eternamente, as crianças que esperam o Papai Noel presenter porque ele é bondoso e não enxerga meus erros...... Obvio... pq eu não tirei boas notas, não comi toda a comida e bati nos meus irmãos.... e o presente estava lá!!!!!!

"Deixa a vida, me levar, vida leva eu" ... NÃO!!!! Definitivamente a vida não me leva..... eu a levo...... só me leva se essa for a minha decisão....

Nessa musica da vida, quem dá o tom somos nós........

É isso..............



0 colocou as manguinhas de fora:

Postar um comentário

<< Home