21 novembro, 2006

Hoje é meu dia de escrever poemas

Com gosto de pinga barata, daquelas que se encontra em qualquer boteco
E vem arranhando a garganta e arrebenta o peito
Assim são algumas coisas da vida...
Algumas coisas que descem amargas e ocas
E é assim, inexplicável...
Assim como o porque de tomar pinga barata
A gente as vezes se deixa passar por palhaço de circo
Crente ser o domador de leões... ha ha ha
As vezes a gente acredita na mentira, de burrice mesmo
E o pior... a gente quer acreditar que a mentira era verdade
Mas sempre foi mentira...
A verdade que eu pensava ser verdade, era na verdade uma mentira
E a mentira que eu pensava ser mentira, era na verdade a verdade

Mas assim são a pinga barata e a vida
E a mentira também...
E o palhaço do circo, e o domador de leões
E a minha confusão mental também...
E assim eu escrevo poemas
Porque sentimentos são confusos mesmo
Pelo menos os meus são

E penso, o que Clarice Lispector (Salve Salve!)
e Cecilia Meirelles diriam do meu poema....
Ou de mim.... depois de me verem de palhaça de circo...

De fato...
É tão dificil, quanto engolir a pinga barata
Sorrir e agradecer aos aplausos da platéia
Quando se é na verdade (ou na mentira)
O palhaço da vez no picadeiro.....

4 colocou as manguinhas de fora:

Anonymous Anônimo manifestou sua insanidade...

Pingas baratas têm lá os seus apreciadores... palhaços sempre têm sua ternura, a vida, bem, a vida nos têm...
acho que é isso...

4:00 AM  
Blogger Bianca Sabatino manifestou sua insanidade...

Oi Lu, fazia tempo que não passava por aqui. Adorei seu poema...

Também já me vi na situação de palhaça e, na verdade (de verdade!), para tentar ver o lado bom disso, é melhor pensar que pelo menos o palhaço tem a inocência das crianças, sempre faz sorrir e ainda por cima se levanta toda vez que cai.

Bjo, Bia

10:00 PM  
Anonymous Anônimo manifestou sua insanidade...

Oi, vc não fala mais comigo, né? Tá me evitando???
Bjs.

8:20 PM  
Blogger @ThayG12 manifestou sua insanidade...

Sabe assim o que significa saudade?


Eu sei.

4:44 AM  

Postar um comentário

<< Home