10 setembro, 2005

Cegueira........


Creditos imagem: Moizes Vasconcelos

Hoje me lembrei do "Ensaio sobre a Cegueira"... Platão.... que sabiamente dizia que no universo sensível (onde vivemos, claro!) enxergamos as coisas como se estivessemos em uma caverna e vemos apenas as sombras que são projetadas na parede. É como se o mundo fosse, para nós, um reflexo de um universo verdadeiro que existe às nossas costas.... E porque não saímos e vemos o mundo como ele é?? MEDO! Nossas inseguranças, medos, vergonhas e receios são nossas amarras que tornam burra e falha a percepção que temos do mundo.......... e sempre será assim........ cegamente acreditando nas coisas..............

Aaaaaaaaaaaaaaaaaah Platão...... meu filósofo predileto........ Entre todos todos todos......... Filosofava metaforicamente.... Não é maravilhoso?? É como o poeta, que escreve nas entrelinhas.......... Como alguns posts que eu pretenciosamente escrevo nas entrelinhas....

Entrou por uma porta e saiu pela outra e quem quiser que conte outra.......................


"Eu não vim aqui pra entender ou explicar nem pedir nada pra mim
Não quero nada pra mim.
Eu vim pelo que sei, e pelo que sei você gosta de mim,
É por isso que eu vim
Eu não quero cantar pra ninguém a canção que eu fiz pra você
Que eu guardei pra você, pra você não esquecer
Que eu tenho um coração e é seu
Tudo mais que eu tenho
Tenho tempo de sobra
Tive voce na mão
E agora.......
Tenho só essa canção "

1 colocou as manguinhas de fora:

Anonymous Anônimo manifestou sua insanidade...

olá, moça!
estou tentando perseguir o sentido das entrelinhas, elas são tudo, né?
Beijos.

3:39 AM  

Postar um comentário

<< Home