07 fevereiro, 2005

Não violência à mulher!


Fiquei pasma ao ler as estatísticas..... por mim, pela minha irmã, pela minha mãe, pelas minhas queridas amigas, pelas minhas avós, pelas minhas filhas, pelas minhas sobrinhas, pela Aline, Marta, Glória, Fernanda, Caroline, Gislaine, Suzana, Maria, Vanessa, Patricia, Lucia, Rosana e por todas as mulheres desse mundo!!!!!!

§ A CADA 15 SEGUNDOS UMA MULHER É ESPANCADA POR UM HOMEM NO BRASIL

§ A CADA 4 MINUTOS UMA MULHER É AGREDIDA EM SEU PRÓPRIO LAR EM ALGUMA PARTE DO MUNDO

§ DE CADA 10 MULHERES ASSASSINADAS, 7 SÃO VÍTIMAS DE SEUS PRÓPRIOS COMPANHEIROS. ENTRE 25% E 50% DAS SOBREVIVENTES SÃO INFECTADAS POR DST;

No Brasil, a violência à mulher assumiu uma dimensão e gravidade assustadoras. Estudos e pesquisas mostram que estamos diante do problema mais sério relacionado à mulher brasileira, atingindo todas as classes sociais e regiões. Apesar de atingir diretamente o sexo feminino, a violência à mulher afeta o progresso social e econômico da nação como um todo.

Porque isso continua a ser tratado com normalidade??? Os numeros não dizem muito não é??? Agora pense, que essa mulher vítima de agressões poderia ser sua irmã, sua filha, ou sua mãe......

Agressões fisicais, morais, intelectuais, emocionais, afetivas....... Tapinha dói.... e dói muito....... rasga a alma, fere o orgulho, mata a dignidade!!!

Pense nisso................

0 colocou as manguinhas de fora:

Postar um comentário

<< Home