24 agosto, 2004

O que é "Associação Livre"?

Amores da minha vida.....
Fiquei (e fico!) imensamente feliz com os comentarios sobre a minha nova blog. E acho que tem atingido satisfatoriamente o objetivo de sua proposta inicial. O de fazer, e de não fazer também reflexões. Não sei explicar direito, mas é algo mais ou menos assim: Pensar na hora que é necessario pensar... e não pensar na hora que é necessário não pensar........ A vida é feita dessas confusões mesmo... a gente acaba embolando tudo.... Não pensa quando precisamos pensar e pensamos quando nao precisamos pensar....

Responderei a pergunta que não quer calar. Dia desses disse que escrevo por Associação Livre e muitas pessoas tem me perguntado o que raio é isso............

Associação livre é uma técnica da psicanálise (isso mesmo é filha de Freud!) onde você precisa dizer (ou escrever) tudo o que lhe vier a mente, sem censuras, pudores ou omissões... E você fala fala fala fala............ Até esgotar o que existe em seu plano consciente e começar muuuuuito sensivelmente a atingir conteúdos mais enraizados....

Obviamente que eu não consigo chegar a tais extremos em meus posts, mas é por isso, exatamente por isso que eu escrevo fluidamente o que sinto, penso (quando não penso também!) de uma maneira tão fácil. Procuro abandonar minhas carcarças e armaduras e me olhar de frente, de lado, de trás, por cima, por baixo.... e principalmente pro dentro... Nua e crua.

E nem que não quisesse não conseguiria ficar sem encarar-me porque eu me inundo e transbordo em mim mesma.... Assim....... por Associação Livre.





1 colocou as manguinhas de fora:

Blogger Teo manifestou sua insanidade...

Realmente, eu achei seu blog muito interessante, acredito que a descoberta dele tenha sido um acaso muito feliz (se bem que não posso dizer que acredito em acaso...)
Como vc gosta de escrever assim, de forma mais fluídica, vc deveria ler os livros de Jack Kerouac; acredito que vc vai se identificar muito com o que ele escreve (se já não conhece, é claro...).
Beijos e até a próxima.

6:18 PM  

Postar um comentário

<< Home